Família se muda de Brasília e venderá tudo para ajudar animais do DF

Livros, móveis e eletrodomésticos serão vendidos em bazar.
Em busca do controle populacional de animais no Varjão (DF), a ProAnima (Associação Protetora dos Animais do Distrito Federal) contará com um reforço extra neste sábado (20). Uma família moradora de Brasília que se mudou para a Inglaterra, adepta às causas da ONG (Organização Não Governamental), doou seus pertences para que fossem vendidos em um bazar. A verba arrecadada será destinada ao controle populacional de animais no Varjão (DF).
O evento acontecerá no apartamento da família, na Asa Norte, região central de Brasília. Entre os itens que serão vendidos, estão livros, móveis, eletrodomésticos, utensílios de cozinha e camping. Para divulgar o bazar, foi criado um evento no Facebook. Até o fechamento desta reportagem, 152 pessoas tinham confirmado presença no bazar em prol dos animais.
De acordo com Simone Lima, fundadora da ProAnima, a decisão da venda se deu a partir do próprio proprietário do apartamento, após avaliação dos custos para levar os pertences ao país britânico.
— Ele gosta de animais e teve essa ideia de fazer o bazar no apartamento para ajudar os animais.
A fundadora da organização brasiliense espera de 100 a 200 pessoas no evento e acredita que os valores arrecadados podem chegar a até R$ 4.000.
— Vamos vender as coisas [com preço] bem barato.
Como acontecerá em um apartamento no primeiro andar do prédio, voluntários ficarão na portaria do prédio, para abrir a porta e orientar os interessados em comprar coisas.
Além das vendas de itens que estavam no apartamento, serão vendidos alimentos veganos, alimentos, camisetas e adesivos do movimento que preza a favor dos animais também na hora das refeições.