Família se muda e abandona cães em São Paulo

Família se muda e abandona cães em São Paulo
Família se mudou e deixou os animais para trás e sem comida na Vila Liviero, em São Paulo (Fotos: Reprodução/Facebook)

Dois cachorros de raça foram abandonados, sem comida e água, por uma família na Vila Liviero, bairro da região sudeste da cidade de São Paulo. Um golden retriever e um shih-tzu ficaram trancados por aproximadamente quatro dias, quando foram resgatados por protetores de animais e levados para adoção.

O fato despertou a curiosidade no bairro, devido ao fato do preço elevado dos cães, que chegam a custar cerca de R$ 2 mil cada.

Na última quinta-feira (dia 20), o imóvel que fica na Rua Francisco da Silveira foi simplesmente desocupado. A família levou tudo, menos os dois cachorros. Como existe uma praça e uma quadra de bocha ao lado da residência, os vizinhos logo perceberam o abandono dos animais.

Como os donos não retornaram, uma moradora da região alimentou os cachorros pelas pequenas frestas do portão. Pelas redes sociais, protetores de animais organizaram um encontro no último domingo para fazer uma denúncia à Polícia e resgatar os bichinhos.

Ainda no domingo, descobriu-se que o portão estava aberto. Os animais foram retirados, levados para tomar banho e disponibilizados para adoção – já foram adotados. Os cachorros estavam desidratados, famintos e deixados em meio às fezes e urina.

Cachorros receberam alimentação após serem resgatados

O comportamento da família que vivia no local já chamava a atenção no bairro. Segundo vizinhos, eles ficaram por pouco mais de dois meses na região. Possuíam muitos veículos e tinham hábitos estranhos. Os carros populares eram guardados na garagem, enquanto os veículos de alto valor eram deixados na calçada.

Nenhum vizinho tinha o contato telefônico dos moradores.

Os dois cães que foram levados para adoção

Por André Rigue 

Fonte: Band 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.