Família se muda e abandona cão amarrado em casa, em Barão de Cotegipe, RS

Família se muda e abandona cão amarrado em casa, em Barão de Cotegipe, RS

Vizinhos de uma casa que fica na Rua Bela Vista, no Bairro Sartori, em Barão de Cotegipe, denunciam que os antigos moradores da residência abandonara um cachorro, que ficou amarrado no pilar da varanda da casa, sem água e comida.

As denúncias foram recebidas pela Brigada Militar, via telefone de emergência, relatando o crime de maus-tratos a animais.

Os policiais foram até o local informado pelos denunciantes, onde moradores da rua indicaram aos policiais militares, a residência, onde segundo eles, os ocupantes da residência teriam se mudado há cerca de um mês, deixando preso acorrentado a um pilar da residência, um cachorro.

Os policiais localizaram o animal preso a uma corrente, exposto aos intempéries do tempo, sendo alimentado pelos vizinhos que se compareceram com a situação do animal.

Devido ao flagrante de abandono e maus tratos que o animal sofria, um cão de grande porte e de visível idade avançada, este foi apreendido pelos policiais militares, que conseguiram após efetuarem diversos contatos telefônicos com inúmeras pessoas e ONGs, abrigar este cachorro em um novo lar.

Foi lavrando Boletim de Ocorrência por Crime de Maus Tratos de Animais, que segue para futura responsabilização dos responsáveis pelo delito. O cachorro abandonado esta bem e segue abrigado sob responsabilidade de uma voluntária local.

Foto: Lenon Boeno | Portal RS Agora
Foto: Lenon Boeno | Portal RS Agora

Fonte: Portal RS Agora

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.