Foto: Harris County Constable Precinct 5

Família se muda e deixa o porco mais fofo para trás

“Tudo que ele quer é receber amor e que lhe digam o quão adorável e maravilhoso ele é.”

Quando eles foram despejados, os inquilinos desse apartamento do Texas deixaram quase tudo para trás.

Suas roupas extras estavam espalhadas pelos cômodos, e seus móveis foram deixados intocados. Mas, entre os itens descartados, estava alguém muito mais importante.

O porco de estimação da família.

Quando os oficiais do departamento de polícia do Condado de Harris entraram na casa condenada no mês passado, encontraram um curioso porco preto e branco olhando para eles atrás do sofá. A casa estava suja e seus antigos donos o abandonaram lá com pouca comida ou água.

Apesar de ninguém saber quanto tempo o porco esteve cuidando de si mesmo no apartamento desgrenhado, ele não parecia estar faminto, mas ele ficou entusiasmado em ver pessoas.

Foto: Harris County Constable Precinct 5

Os bondosos policiais sabiam o lugar para onde levá-lo: Houston Mini Pig Rescue. O porquinho solitário sentiu-se em casa imediatamente, e está muito mais feliz agora com muita comida, espaço e carinho. Os seus salvadores deram-lhe o nome de Maverick.

“Ele é um garoto tão bom e se parece com um panda,” disse Megan Se, a fundadora e presidente do abrigo, ao The Dodo. “Tudo o que ele quer é ser amado e que lhe digam o quão adorável e maravilhoso ele é.”

No abrigo, Maverick foi colocado em um grupo de porcos machos e tem passado muito do seu tempo dormindo, descansando e recebendo carinho. Ele adora a companhia humana, e Megan o considera como uma escolha maravilhosa para uma família que prefere manter seus porcos dentro de casa, considerando o quão social Maverick é.

“Ele está morando com outros garotos e está se enturmando bem,” disse Megan. “Eles se abraçam juntos na hora de dormir na pilha de feno. Ele se daria bem com uma família que o tivesse como um porquinho mimado dentro de casa.”

Maverick será castrado em breve, e então estará em busca de seu lar permanente. Megan sugere fazer pesquisas e verificar as leis de zoneamento da sua cidade sobre como manter porcos como animais de estimação antes de adotar; apesar de muitas pessoas poderem aceitá-los, infelizmente inúmeros porcos são negligenciados ou abandonados a cada ano devido aos cuidados especializados que eles exigem.

Em breve, Maverick terá uma família para chamar de sua, e ele nunca mais saberá o que é ser desprezado.

Fotos: Houston Mini Pig Rescue

“Ele fará uma parte tão fantástica da família certa”, disse Megan. “Ele é definitivamente uma alma especial.”

Se você estiver interessado em adotar Maverick, pode contatar o Houston Mini Pig Rescue.

Por Kristen Warfield / Tradução de Leonardo Lobo da Luz

Fonte: The Dodo

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.