Família vai ao abrigo para adotar um cachorro – mas descobrem que ele tinha um melhor amigo
Bruno e Ollie, dois cachorros da raça pastor alemão, tiveram longas jornadas em um abrigo antes de serem adotados por seus tutores. Bruno viveu no abrigo por 280 dias, enquanto Ollie viveu lá por 537.
Bruno foi originalmente acolhido quando era filhote e depois foi entregue ao mesmo abrigo porque seu tutor ficou doente demais para cuidar dele. Ollie, por outro lado, foi encontrado amarrado à porta da frente do abrigo com outro cão. O outro cachorro com quem ele foi abandonado foi adotado imediatamente, mas Ollie permaneceu no abrigo por um ano e meio.
Os cachorros foram colocados no mesmo grupo de brincadeiras. Depois de vê-los brincar juntos, rapidamente ficou óbvio para a equipe do abrigo que os dois se davam muito bem – eles tinham um vínculo único. “Eles são amigos há algum tempo e sempre gostaram de brincar juntos”, disse Julie Saraceno, uma passeadora de cães voluntária do abrigo, ao The Dodo.
Durante muitos meses, os melhores AUmigos foram vizinhos de canil. Juntos, eles viram inúmeras pessoas passarem por eles e seus outros amigos do abrigo irem para casa com novas famílias. Um dia, porém, tudo mudou para Bruno e Ollie.
Adoção especial: adote um cachorro, leve dois
Tana Whelan e seu marido, Paul, chegaram ao abrigo com a intenção de adotar apenas um cão. Mas acabaram gostando tanto de Bruno quanto de Ollie. Assim, o casal decidiu pedir à equipe do abrigo que os cachorros brincassem juntos para ver se eles poderiam se dar bem.
Assim que viram Bruno e Ollie juntos, ficou óbvio que os dois tinham um relacionamento especial. O casal refletiu sobre sua decisão e, em seguida, decidiu fazer algo que ninguém esperava. “Eu pensei: ‘Ótimo, vamos ficar com os dois’”, disse Tana ao The Dodo. “Os funcionários do abrigo ficaram chocados. A garota disse: ‘Estou com calafrios. Estou arrepiada.’”
Dois cachorros e uma nova casa
A equipe do abrigo gostava tanto de Bruno e Ollie que uma funcionária chegou até mesmo em seu dia de folga para se despedir deles. Todos ficaram muito emocionados ao ver os cachorrinhos serem adotados – não apenas porque finalmente estavam indo para seus lares, mas também porque estavam fazendo isso juntos. “Foi como se isso fosse o que deveria acontecer hoje”, disse Tana. “Os dois merecem ir para casa”.
O casal decidiu rebatizar os cachorros de Poncho e Pretzel em homenagem aos cães anteriores da família, chamados Pilot e Panda. Faz apenas alguns dias que Poncho e Pretzel chegaram ao seu novo lar, mas já estão se desenvolvendo muito bem. “Acho que ter os dois ajudou muito (…) porque eles já se conhecem. Acho que o fato de eles terem alguém familiar tem sido muito útil”.
Por Evelyn Assis
Fonte: Tribuna de Jundiaí