Famílias que têm CadÚnico podem se inscrever para castrar animais gratuitamente em Paranavaí, PR

Famílias que têm CadÚnico podem se inscrever para castrar animais gratuitamente em Paranavaí, PR
Cadastro de pretensão de castração serão feitos na UBS. (Foto: Portal da Cidade Paranavaí)

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância em Saúde, está com dois projetos em andamento para realizar a castração de cachorros e gatos das famílias de baixa renda de Paranavaí. As famílias que são registradas no CadÚnico e atendidas em programas sociais, podem fazer um cadastro de pretensão de castração dos animais que tiverem em casa.

“Um dos projetos será realizado através de convênio com o Governo do Estado, e o outro é um projeto municipal mesmo. Ambos os projetos já estão aprovados, aguardando apenas a finalização de documentação, então vamos começar as castrações em poucas semanas. Já fizemos um cadastramento semelhante em agosto de 2018 e, agora, quem ainda não se inscreveu tem a oportunidade de participar. Depois de finalizado este levantamento, vamos começar a coordenar as castrações, respeitando critérios de prioridade”, explica a gerente do Departamento de Zoonoses e Bem-estar Animal, Merciliana Santos Souza. 

Como se cadastrar – Quem quiser fazer o cadastro de pretensão de castração de seus animais, só precisa ir até a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de sua casa e preencher um formulário que estará disponível na recepção. O cadastro estará disponível do dia 10 ao dia 20 de junho. “É necessário levar os documentos pessoais e fundamental que a pessoa não esqueça de informar um telefone ativo e válido para que possamos entrar em contato no momento de fazer a castração”, frisa Merciliana. 

Mais informações podem ser obtidas no departamento de zoonoses da Vigilância em Saúde, através do telefone 3902-1137.
 
Fonte: Portal da Cidade Paranavaí (Prefeitura de Paranavaí) 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.