Farra do boi é evitada em Porto Belo (SC) e três farristas são presos

Farra do boi é evitada em Porto Belo (SC) e três farristas são presos
Foto: Polícia / Divulgação

Três farristas foram presos na tarde da última quinta-feira (14), na região do Araça, em Porto Belo. Esse fato ocorreu, após denúncias de que farristas estavam se organizando para realização de farra do boi em uma área de mata.

Uma incursão foi realizada em trilhas construídas pelos farristas, onde foi flagrado um grupo de pessoas que seguiam os rastros do animal para colocá-lo nas áreas onde ocorrem as farras conhecidas como “mangueirões”.

Ao avistar a PM o grupo tentou fugir, sendo que três pessoas foram presas e algemadas. Os três foram identificados como pescadores locais e disseram estar arrependidos, mesmo sabendo que o que faziam era errado. O boi, assustado com o barulho, se embrenhou na mata não sendo mais localizado ao cair da noite.

A polícia da região vem fazendo um excelente trabalho no combate a essa pratica criminosa, o Tenente Israel Nascimento Damázio, deixa uma mensagem aos farristas: “Para você que acredita que não há nada demais em perseguir, maltratar, lesionar, e muitas vezes mutilar os animais usados na brincadeira, deixamos claro, nós da Polícia Militar de Porto Belo e Bombinhas não iremos parar”.

Foto: Polícia / Divulgação

Fonte: Vip Social

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *