Farra do boi volta a acontecer em Porto Belo, SC

Farra do boi volta a acontecer em Porto Belo, SC
Foto: GOR/PM/SCTodoDia

Embora proibida desde 1998, a farra do boi voltou a se repetir em Santa Catarina. O Grupo de Operações e Resgate (GOR) foi chamado na noite da última segunda-feira, 19, para atender uma ocorrência e encontrou um animal ferido na cidade de Porto Belo.

O grupo que maltratava o boi conseguiu fugir antes da chegada da Polícia Militar e apesar das rondas na região, ninguém foi encontrado.

O grupo recebeu a denúncia por volta das 21h30min e quando chegou os farristas já tinham saído correndo pelo bairro Vila Nova. A equipe conseguiu encontrar o boi em um terreno onde há pastagem e o animal foi capturado com ferimentos na cabeça e sangrando. Conforme o GOR, seguindo ao protocolo, o animal foi levado à Cidasc para ser abatido.

Preocupação

A reincidência da prática da farra do boi em Santa Catarina é preocupante e demonstra a necessidade de reforçar os esforços para combater esse tipo de crueldade contra os animais. É lamentável que mesmo com a legislação existente desde 1998, ainda ocorram casos de violência e maus-tratos como este.

A atuação das autoridades, como o Grupo de Operações e Resgate (GOR) e a Polícia Militar, é fundamental para investigar e punir os responsáveis por esses atos. Além disso, é essencial que a sociedade se mobilize e denuncie casos de maus-tratos aos animais, colaborando com as autoridades para que a lei seja efetivamente aplicada.

É importante também investir em educação e conscientização sobre o respeito aos animais, para que as pessoas compreendam a gravidade desse tipo de prática e busquem alternativas mais éticas e humanitárias para se divertir ou realizar tradições.
Casos como esse devem ser denunciados à Polícia Militar pelo telefone 190.

Por Joca Baggio

Fonte: GOR/Polícia Milita via SC Todo Dia

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.