Fazendeiro e funcionários são detidos com couros de onça-pintada em Apiacás, MT

Fazendeiro e funcionários são detidos com couros de onça-pintada em Apiacás, MT

Na fazenda, também foram encontradas espingardas e várias munições. Busca e apreensão em fazenda havia sido determinada pela Justiça.

MT apiacas couros1

Um fazendeiro e dois funcionários de uma fazenda localizada no município de Apiacás, a 1.005 km de Cuiabá, foram detidos no sábado (14), por suspeita de crime ambiental e porte ilegal de arma de fogo. Na propriedade rural, policiais civis encontraram quatro couros de onça-pintada, além de armas e munições. Os couros dos animais estavam em um quarto na sede da fazenda.

Duas espingardas calibre 20 e munições de diversos calibres foram apreendidas nas casas e no alojamento dos funcionários. A busca e apreensão na fazenda ocorreu em cumprimento a uma determinação judicial. Além da Polícia Civil de Apiacás, participaram da ação a Polícia Civil de Alta Floresta, a 800 km da capital, e servidores do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Ibama).

O proprietário e os funcionários da fazenda foram conduzidos para a Delegacia de Apiacás. O fazendeiro foi autuado por crime ambiental e deve ser multado pelo Ibama. Ele foi liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Já os funcionários foram liberados depois de pagarem fiança no valor de um salário mínimo.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.