Fecha-se num carro em dia de calor para provar o que os cães sofrem

Fecha-se num carro em dia de calor para provar o que os cães sofrem

Enquanto Jess Ritchie está dentro do veículo, a temperatura chega aos 41 graus.

Por Inês Esparteiro Araújo

Inglaterra defensora animais fechase no carro calor para provar caes sofrem

Jess Ritche, residente em Notthingham, Inglaterra e uma defensora dos direitos dos animais, decidiu mostrar o que acontece aos cães que ficam fechados dentro dos carros em dias de elevadas temperaturas. Para a experiência, fechou-se a si mesma dentro de um.

No vídeo podemos ver a jovem com as janelas fechadas, sem o ar condicionado ligado. À medida que os minutos passam, Jess começa a ter dificuldades em respirar. Enquanto grava, relembra o caso de um polícia que teve de partir a janela de um carro para salvar um cão.

Após 10 minutos de experiência, Jess viu-se obrigada a sair: “Isto é absolutamente horrível”. Desde que a jovem publicou o vídeo no Facebook, o mesmo já foi partilhado mais de 6 mil vezes.

“Eu sabia que podia ficar muito quente, mas não esperava que ficasse assim tão rapidamente. Acho chocante as pessoas continuarem a achar que fazer isto é aceitável e não perceberem o risco em que estão a por os seus animais”, explicou.

Assista ao vídeo:

Fonte: Notícias ao Minuto / mantida a grafia lusitana original

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.