Feira Amigo Bicho oferece microchipagem neste sábado em Curitiba

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente vai promover neste sábado (13), das 10h às 16 horas, no Parque Barigui, mais uma edição do Amigo Bicho, com microchipagem gratuita para cães e gatos e feira de adoção. Está será a penúltima ação do ano.

Para fazer a microchipagem, o dono do animal precisa comprovar que mora em Curitiba – o que pode ser feito com apresentação de conta de luz, água ou telefone – e apresentar RG e CPF.

Desde o início do ano passado o programa da Prefeitura identificou quase 3 mil animais com microchip e neste sábado serão ofertados 300 microchipes.

O processo é rápido e indolor. O microchip, aplicado no dorso, contém informações sobre ele o animal e dados do responsável o que facilita a recuperação em caso de roubo ou fuga. Os números dos registros são incluídos no Sistema de Identificação Animal (SIA) da Rede de Defesa e Proteção Animal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Para a adoção, é só escolher o bichinho, conversar com as pessoas que estão cuidando dos animais e preencher um termo de responsabilidade. Os animais colocados para adoção são levados à Feira por entidades protetoras de animais, cadastradas no município e parceiras do Amigo Bicho. Serão ofertados para adoção 100 cães já castrados, vacinados e identificados com microchip.

Microchipagem e adoção

Data: sábado, 13 de setembro

Horário: 10h às 16h

Local: Parque Barigui – em frente ao Salão de Atos

Fonte: Prefeitura de Curitiba

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.