Feira de adoção de animais no Rio vai arrecadar ração para a Suipa

Feira de adoção de animais no Rio vai arrecadar ração para a Suipa

Entidade que há 70 anos cuida de animais teve 600kg de ração roubados. Evento vai ser realizado neste fim de semana no Tijuca Tênis Clube.

O Tijuca Tênis Clube, na Tijuca, Zona Norte do Rio, realiza neste fim de semana uma feira de adoção de animais que vai arrecadar ração para ser doada à Sociedade União Internacional Protetora dos Animais (Suipa). A entidade há mais de 70 anos acolhe e cuida de animais abandonados na cidade perdeu 600kg de ração nesta semana ao ter um veículo roubado com a carga.

O roubo aconteceu na terça-feira (31), quando uma ambulância da entidade foi levada por assaltantes na Zona Norte da cidade. O veículo foi recuperado nesta quinta-feira (2), mas sem a carga de ração.

Segundo a presidente da Suípa, Izabel Cristina Nascimento, um homem identificou o carro pelo adesivo com os dizeres “Socorro Móvel da Suipa”, e informou ter visto o carro roubado próximo à comunidade da Maré, Zona Norte do Rio.

Ao chegar no local, um supervisor da entidade encontou o veículo perto da Avenida Brasil, onde uma viatura do 22º BPM (Bonsucesso) constatou que os criminosos teriam tentado arrancar o adesivo de identificação das duas laterais e arranhando a lataria.

Ainda segundo Izabel, carro foi levado para o pátio do Detran, antes de ser devolvido para a sociedade. Nenhum saco de ração foi encontrado.

A feira de animais do Tijuca Tênis Clube vai acontecer nestes sábado (4) e domingo (5), das 10h às 18h, na quadra do local, que fica na rua Conde de Bonfim, 451, na Tijuca. A entrada é um quilo de ração.

Quem quiser ajudar a Suipa há várias opções no site da instituição.

Fonte: G1

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.