Feira de adoção e exames gratuitos marcam Dia do Veterinário em Presidente Prudente, SP

Feira de adoção e exames gratuitos marcam Dia do Veterinário em Presidente Prudente, SP

SP presidenteprudente tgd 1410297804

Como forma de conscientização, uma iniciativa é promovida em Presidente Prudente em comemoração ao Dia do Médico Veterinário, lembrado nesta terça-feira (9). “Até sexta-feira [12], o Hospital Veterinário da universidade realizará gratuitamente exames em cães e gatos para diagnóstico de diabetes, hipertensão, olho seco, displasia e tumor de mama”, revela a diretora de Veterinária na instituição, Glaucia Prada Kanashiro.

Sobre a importância desses exames, a professora comenta que essas doenças são muito comuns nesses animais. “O grande problema é que os tutores não conseguem perceber os sintomas. Por isso, a prevenção é a melhor alternativa”.

Glaucia ressalta que as atividades contam com a participação dos alunos da graduação e do mestrado em Ciência Animal. “Integrar vivências como essas são relevantes, pois oferecem uma visão humanística para esses estudantes. Além disso, eles conseguem beneficiar a sociedade proporcionando serviços importantes para cães e gatos”.

Por meio dessa iniciativa, David Cordeiro Ananias trouxe de Álvares Machado (SP) sua cachorra, Puma, para fazer os exames preventivos. “Esses serviços são muito bons, pois tenho a oportunidade de saber como está a saúde dela”, diz.

Adote um amigo

Nesta semana, o curso também promove a 2ª Feira de Adoção de Pequenos Animais, no estacionamento do Hospital Veterinário. Com o slogan “Ele vira latas, mas pode virar seu amicão”, a ação tem o envolvimento direto dos calouros do curso e integra as práticas do Trote do Bem. “Esses acadêmicos organizaram a atividade e estão trabalhando para que esses animais encontrem um lar”, conta Glaucia.

Ela fala que foram colocados para adoção seis cachorros e cinco gatos do canil da universidade, além de cinco cachorros da Pastoral de Proteção aos Animais São Francisco de Assis, vinculada à Paróquia Nossa Senhora do Carmo, que é parceira da graduação. “Todos eles estão vacinados, vermifugados e castrados. Quatro já ganharam uma nova família, mas ainda existem outros que estão à espera de um amigo”.

Serviço

As atividades ocorrem no Hospital Veterinário da Unoeste, das 7h30 às 16h30 e das 13h30 às 17h30, no campus II. Mais informações pelo (18) 3229-2035.

Fonte: Portal Prudentino

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.