Feira de adoção no CCZ: 80 animais estão disponíveis em Bauru, SP

A Divisão de Vigilância Ambiental promove mais uma Feira de Adoção de Animais, neste domingo (27/11), das 8h às 13h, no Centro de Controle de Zoonoses. 80 animais estão disponíveis para adoção, entre cães e gatos, adultos e filhotes. Eis uma sugestão de presente Natal, desde que a adoção seja consciente, alerta o CCZ.
O CCZ informa que os animais disponíveis para adoção são devidamente vermifugados e castrados. Para aqueles que ainda não estiverem castrados no momento da adoção, será agendada data para o procedimento no próprio CCZ. Quanto às vacinas e demais dúvidas, os novos responsáveis pelos animais receberão orientações dos veterinários do Centro de Zoonoses.

A coordenação da Seção de Controle de Zoonoses/Centro de Controle de Zoonoses esclarece que os animais passam por avaliação clínica analisando as condições de saúde para serem liberados para adoção. Entretanto, os responsáveis pelo serviço alertam aos interessados, que antes de decidirem pela adoção de um desses animais tomem conhecimento dos cuidados exigidos tais como, higiene, saúde e disponibilidade para cuidá-lo e dispensar a devida atenção.

Os animais adotados são acompanhados por um fiscal do CCZ através de visitas domiciliares, se constatado maus tratos, o animal é recolhido e o proprietário autuado.

Segundo a coordenação, as feiras ou visitas ao CCZ, além das doações permitem que eventualmente haja o resgate de animais perdidos reconhecidos pelos responsáveis.

No momento da adoção, os interessados devem apresentar CPF, RG e comprovante de residência.

O CCZ

A principal função do órgão é recolher animais errantes em vias públicas ou portadores de doenças que coloquem a saúde da população em risco e os mesmos, após receberem os devidos cuidados, se estiverem em boas condições de saúde, são liberados para adoção. Em caso da constatação de animais, em boas condições de saúde ou não, que tenham sido abandonados, ao ser identificado, o responsável fica sujeito a penalidades.

O CCZ fica na Rua Henrique Hunzicker, quadra 2, Jd. Cecap, na região do Cemitério Municipal do Redentor. O telefone para outras informações é o 3103-8050.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.