Feira em Petrópolis, (RJ) reúne cães e gatos para adoção neste sábado

Feira em Petrópolis, (RJ) reúne cães e gatos para adoção neste sábado
O filho Obama é dos cães disponíveis para adoção (Foto: Divulgação / Cão Amor)

Neste sábado (11), das 10h as 16h, será realizada uma feira de adoção de cães e gatos em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. O evento acontece na na Clínica Amigo Bicho e terá a participação dos grupos “Projeto Cão Amor” e “Cão Sem Dono”. Eles levarão cães e gatos, filhotes ou adultos, para adoção.  Os animais estão vermifugados, vacinados e castrados.

No dia da feira, o grupo Proteção Cão Amor realizará um concurso de desenho para crianças. Os melhores desenhos de família com bichinhos de estimação levam prêmios. Segundo Andrea Santos, fundadora do projeto, a ideia é despertar nas crianças o respeito pelos animais e a consciência da posse responsável.

Estes gatinhos também estão procurando um novo
lar (Foto: Divulgação / Cão Sem Dono)

“Essas atividades com crianças são importantes para aproximar as crianças dos animais, passando para elas que os bichos fazem parte da família, que sentem tudo que as crianças também sentem”, explica Andreia, lembrando que o evento também terá venda de kits com camisetas e outros produtos para ajudar os mais de 40 animais resgatados pelo Cão Amor.

Já o projeto Cão Sem Dono também vai tentar levantar verba para pagar os tratamentos, castrações, ração e medicamentos dos animais cuidados por eles través de um bazar que será realizado no evento, com produtos novos e seminovos.

Toda renda será revertida para os cuidados com os animais apoiados pelos grupos. Para adotar é preciso ser maior de idade, levar documento de identidade, comprovante de residência e assinar termo de compromisso com a adoção.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.