Feira neste sábado em Curitiba terá animais deficientes para adoção

Feira neste sábado em Curitiba terá animais deficientes para adoção

PR CURITIBA noticia 271176 img1 cachorro feira

Neste sábado (9), o Parque Barigui receberá a Feira Amigo Bicho, que pela primeira vez terá animais com deficiência para adoção. São cães cegos, surdos e com dificuldade motora.

Durante a Feira, será divulgada a Campanha Animal, uma ação voluntária de doação de ração para cães e gatos realizada pelos atletas e paratletas beneficiários da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte. A campanha é promovida pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude

O Amigo Bicho conta com a participação de protetoras independentes e organizações não governamentais. Serão aproximadamente 100 animais, de todo porte, cor e pelagem.

“O objetivo principal do Amigo Bicho é sensibilizar a população para o problema do abandono de animais e incentivar a adoção e a guarda responsável”, explica o coordenador da Rede de Proteção Animal, Paulo Colnaghi.

As pessoas interessadas em adotar um cãozinho deverão apresentar a carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço e assinar um termo de doação. Os novos tutores receberão orientações quanto aos cuidados com os animais.

Quem tiver interesse em colocar microchip o seu animalzinho de estimação também deve comparecer ao evento levando os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço de Curitiba e a ficha de cadastro preenchida e impressa. A ficha de cadastro está disponível através do endereço aqui. Haverá atendimento prioritário para quem estiver com seu cadastro impresso em mãos.

O procedimento de microchipagem é simples e gratuito: o microchip é aplicado no dorso do animal, com todas as informações, incluindo os dados dos responsáveis.

Fonte: Bem Paraná

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.