Fêmea de lobo-guará atropelada morre horas depois de ter sido resgatada

Fêmea de lobo-guará atropelada morre horas depois de ter sido resgatada
Lobo-guará é resgatado em sítio de Guararema após sofrer atropelamento — Foto: Reprodução/TV Diário

Morreu nesta segunda-feira (30) a fêmea de lobo-guará que havia sido resgatada em Guararema (SP), uma semana após ter sofrido um atropelamento. O animal estava desidratado, com lesões e uma suspeita de grave insuficiência renal, segundo o veterinário Jefferson Renan Araújo, que fez o atendimento em Mogi das Cruzes.

Após ter sido atropelada, a lobo-guará fugiu para a mata, onde ficou ferida por cerca de uma semana. Segundo o veterinário, imagens feitas por celular do momento do resgate neste domingo (29), feito pelo Corpo de Bombeiros, quando ela permitiu a aproximação, indicavam que a situação do animal era grave.

A lobo-guará chegou a ser sedada para que os procedimentos fossem realizados, mas não resistiu.

Ainda de acordo com o veterinário, que luta por um Centro de Tratamento de Animais Silvestres na cidade, o animal que estampa as notas de R$ 200 é de uma espécie ameaçada. Embora seja mais comum no cerrado, o lobo-guará tem aparecido em região de Mata Atlântica.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.