Onça Serena, após tratamento realizado — Foto: Divulgação

Festa de despedida da onça Serena tem cartas e bolo de carne em Uberaba, MG

A onça Serena, que estava sendo cuidada pelo Hospital Veterinário de Uberaba (HVU) desde junho, recebeu uma festa de despedida nesta sexta-feira (25), em Uberaba. Ela vai para uma associação especializada em recuperação de felinos, no estado de São Paulo.

VÍDEO: Festa de despedida da onça Serena tem cartas e bolo de carne em Uberaba

Alunos do ensino fundamental de um colégio de Uberaba estiveram presentes na festa. Eles conheceram a Serena e escreveram cartas de despedida para ela. Além dos presentes, ela também pode saborear um bolo especial, com sabor de carne.

Após receber o tratamento no interior do Estado São Paulo, Serena retornará para a região do Triângulo Mineiro, onde viverá em seu habitat natural. A espécie também é conhecida como suçuarana e é muito comum na região do Cerrado.

Entenda

Serena chegou ao HVU ferida com apenas três meses de vida. O animal havia sido atropelado por um trator em Comendador Gomes e chegou apresentando problemas na visão, que a impediram de andar.

“O traumatismo da cabeça a deixou sem visão por mais de uma semana e a impediu de andar. Foram realizadas duas cirurgias para colocação de placas e parafusos para estabilização da ferida”, explicou o veterinário Cláudio Yudi.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.