Festa de rodeio de Caeté (MG) é adiada após prefeitura negar alvará

Festa de rodeio de Caeté (MG) é adiada após prefeitura negar alvará

Evento estava marcado para começar no dia 5 de agosto, mas MP recomendou que documento não fosse liberado após ONG ser contra a participação de animais.

A festa “Caeté Rodeio Show”, que seria realizada em Caeté, na região metropolitana de Belo Horizonte/MG, entre os dias 5 e 7 de agosto foi adiada para setembro após a prefeitura não liberar o alvará seguindo uma recomendação do Ministério Público (MP).

O MP foi acionado pela Sociedade Galdina Protetora dos Animais e da Natureza de Caeté (SGPAN Caeté-MG), que é contra a participação de animais em eventos. O uso do sedém, esporas e peiteiras causariam lesões nos bichos, o que poderia ser considerado maus-tratos.

Por meio de nota no Facebook, a organizadora do evento informou que devido à falta de tempo hábil para a regularização de todo o procedimento, o evento foi transferido para os dias 16, 17 e 18 de setembro. Os ingressos adquiridos poderão ser usados no mês que vem. A empresa também divulgará uma data para os interessados em pegar o dinheiro de volta.

Fonte: Blod do Luciney Esmeraldas

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.