Festival das Estrelas, na Liberdade, em SP, pela primeira vez terá área vegana

Festival das Estrelas, na Liberdade, em SP, pela primeira vez terá área vegana

A maior festividade do Japão no Brasil teve início na lenda de 4 mil anos, onde uma princesa se apaixona por um pastor, e, como castigo por não cumprir suas obrigações, o casal é transformado em estrelas, separados por uma galáxia. Devido à tristeza da filha, é autorizado o encontro uma vez por ano, no sétimo dia do sétimo mês do calendário lunar, com uma condição: eles precisam atender a todos os pedidos vindos da Terra, feitos nos lindos papéis coloridos amarrados em bambus durante a celebração. Na mitologia o casal é representado por estrelas reais, vistas juntas uma vez por ano: Vega (Orihime) e Altair (Kengyu).

O tradicional bairro proporcionará aos visitantes a beleza da decoração única pelas ruas, com apresentações culturais e atividades típicas orientais ocorridas desde o século IX.  Trazida pela Família Imperial, a cerimônia também sofreu adaptações no Japão, como a substituição da seda por uma manifestação artística japonesa: o washi ou papel artesanal na confecção dos enfeites. Com o objetivo de incentivar o povo japonês a ter forças para reconstituir o país depois da guerra, o festival ganhou força popular desde 1946.

Toda a programação será gratuita e para toda a família, e pela primeira vez o festival terá uma área exclusivamente vegana, ou seja, com produtos e atividades sem nenhum ingrediente de origem animal e 100% livres de crueldade, pois também não testam nos bichos ao longo da cadeia produtiva.

Promovido pela JMA, o Festival das Estrelas Vegano é um evento que faz parte das  atividades do Encontro Vegano, que ocorre há 3 anos no Estado de São Paulo com mais de 30 edições, sendo referência no movimento vegano. No local o público conhecerá empresas de bens e serviços como gastronomia, feirinha orgânica, moda, cosméticos e artesanatos, além de programação cultural gratuita com palestras, oficinas, yoga, meditação e ONGs da causa animal difundindo o Veganismo, movimento baseado na ética e no respeito aos animais, demonstrando ser possível um estilo de vida sem nenhuma forma de exploração ou crueldade.

Serviço:

Espaço Encontro Vegano no Festival das Estrelas
Nikkei Palace Hotel – Rua Galvão Bueno, 425 – Bairro Liberdade, São Paulo – SP
Entre as estações Liberdade e São Joaquim da linha azul no metrô
15 e 16 de julho – sábado e domingo
12h às 20h – yoga e meditação das 10h às 12h
Entrada franca, todas as atividades são gratuitas
www.facebook.com/encontrovegano

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *