DF brasilia 653ureqn0i 57hnwhu3qs file thumb d

Festival de comida vegana é realizado neste domingo em Brasília

Na programação também haverá workshops e música.

DF brasilia 653ureqn0i 57hnwhu3qs file

O 1º Festival Vegano de Brasília será realizado neste domingo (28) na área externa do shopping Pátio Brasil, das 15h às 20h, com opções gastronômicas e workshops, além de um espaço para compra de acessórios, cosméticos e produtos que seguem a filosofia do veganismo. A entrada é franca. Os veganos são adeptos de uma dieta mais natural, sem produtos e derivados animais.

O principal destaque do festival são as comidas. Os visitantes poderão experimentar alimentos 100% vegetais, como coxinha, empada, risole, quibe, falafel, esfiha, pastel frito e assado, pão sem queijo, sanduíche, hot dog, hamburguer, caldos, acarajé, risoto, estrogonofe, tortas salgadas. A lista de opções também inclui versões veganas de comida japonesa e pastas árabes, além de doces como cupcake, quindim, cookies, cheesecake, alfajor, pamonha, espetinho de frutas ao chocolate sem leite, brigadeiro, beijinho, muffin e outras tentações.

O veganismo é uma opção alimentar e um estilo de vida que busca eliminar toda e qualquer forma de exploração animal de muita gente. Os veganos não consomem alimentos como carnes, laticínios, ovos e mel, não utilizam roupas e calçados que contenham couro, seda, lã e outras peles ou cosméticos e produtos de higiene que contenham ingredientes de origem animal ou que sejam testados neles.

O Festival Vegano contará ainda com uma programação de cursos para quem tem interesse na culinária vegana. Às 15h15 tem workshop sobre leites vegetais, seguido de aula sobre bolos veganos às 16h15 e sobre crianças na cozinha às 17h15.

Serviço

1º Festival Vegano de Brasília
Dia: 28 de setembro de 2014 (domingo)
Horário: 15h às 20h
Local: Pátio Brasil Shopping
Entrada franca

Fonte: R7

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.