Festival de Dança conta história de gata resgatada das ruas do Recife

Festival de Dança no Recife terá como tema a conscientização da adoção responsável de animais e a necessidade da castração de cães e gatos abandonados.

O II Festival Dança, Arte Solidária, tem o intuito de despertar a conscientização da adoção responsável de animais e a necessidade da castração de cães e gatos abandonados. O evento será realizado neste domingo (31), no teatro do Imip, no bairro da Boa Vista, às 10h30.

Segundo a produção do espetáculo, só na capital pernambucana existem mais de 100 mil animais abandonados, expostos aos riscos de ordens diversas, como atropelamentos, doenças e maus-tratos

O tema do festival deste ano será “O Mundo de Alice”, que conta a história de uma ex-gata de rua que foi abandonada ainda filhote por seus antigos donos, engravidou, e foi vítima de maus-tratos, quase perdendo os movimentos dos membros inferiores após ter sido golpeada por um chute. Após todos os maus tratos, a gata Alice vive bem, mora com duas de suas filhas (todas castradas) em um lar onde é muito respeitada e amada.

Durante a encenação, a vida dos animais de rua será contada através de música, dança e interpretação, com as apresentações de banda de pífano, ator/narrador, ballet infantil, ballet contemporâneo, tribal, dança do ventre e dança de salão.

O teatro do Imip conta com lugares para cadeirantes, obesos e pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida. Intérpretes de libras também estarão presentes tornando o evento acessível para todos. A renda do espetáculo será destinada aos animais abandonados da Capital pernambucana.

Fonte: NE10

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.