Festival ridiculamente cruel onde chifres são postos em chamas está de volta. Vamos acabar com isso!

Infelizmente, os touros continuam a ser vítimas de muitas “tradições” brutais, desumanas, e ultrapassadas, tanto nos EUA, como em outros países. Indiscutivelmente, uma das coisas mais horríveis a que estas gentis criaturas são submetidas é o evento “toros embolados” ou “correbous”. Este “festival”, que acontece em muitas cidades do leste da Espanha, envolve atar tochas em chamas aos chifres de touros e então liberar os animais para correrem pelas ruas.
Como qualquer animal ou ser humano reagiria ao ter objetos em chamas amarrados às suas cabeças, os touros enlouquecem quando veem e sentem as tochas flamejantes em seus chifres. Eles ficam extremamente estressados e, uma vez liberados, correm de forma selvagem e fazem de tudo para escapar da dor e do sofrimento que estão experimentando.
Antigamente, esta prática perturbadora resultava na morte do animal e de humanos. Durante o evento em 2017, um dos touros bateu diretamente com a cabeça no poste a que estava amarrado e morreu na mesma hora, ao tentar se livrar do fogo em frente de seus olhos.
Outra morte sem sentido ocorreu apenas alguns dias atrás durante o festival toros embolados deste ano. Desta vez, na cidade de Castellón, um touro com chifres flamejantes e que corria pelas ruas em pânico chifrou e matou um homem, tentando em desespero escapar do fogo.
À medida que incidentes lamentáveis como esses ocorreram várias vezes durante os festivais espanhóis, as pessoas começaram a perceber que este costume cruel e perigoso não tem mais lugar em nossa sociedade. Logo, cidades como Valência tornaram a prática ilegal. No entanto, toros embolados continua a ser uma tradição celebrada em muitas regiões da Espanha, incluindo as Comunidades Autônomas de Valência e Catalunha.
Se você está indignado que este evento ameaçador para animais e humanos seja permitido em qualquer lugar atualmente, assine esta petição no site Care2 para exigir que os governos das regiões onde o correbous ainda é praticado proíbam de imediato esta tradição antiquada.
Precisamos de toda a ajuda para atingir a meta da petição o mais breve possível, antes que mais touros ou pessoas sofram como resultado deste evento cruel!
Por Estelle Rayburn / Tradução de Sônia Zainko
Fonte: One Green Planet