‘Ficou com o rostinho escondido’, conta autor do vídeo de rato tentando segurar em poste durante temporal em MG

“Eu não espera essa proporção, gente”, respondeu o promotor de vendas Nathan Ramos ao g1, depois de ser identificado como autor do vídeo que viralizou nas redes sociais mostrando um ratinho tentando se esconder durante o temporal que atingiu Juiz de Fora na tarde de quarta-feira (21). A cena foi registrada na Avenida Getúlio Vargas, uma das mais movimentadas da cidade.
VÍDEO: Rato tenta se proteger de chuva em Juiz de Fora
“A água subiu bem rápido com a chuva e, de repente, ele veio seguindo em direção à loja onde trabalho. Ele chegou a entrar na loja, mas os seguranças o assustaram para que ele saísse, pois as pessoas gritavam muito”.
Ainda segundo Nathan, foi aí que o roedor tentou subir no poste, para não ser levado pela água que subia rapidamente.
“Ele tentou subir no poste, sem sucesso. Aí ele ficou alone [sozinho]. A água veio devido à roda do ônibus, e ele se soltou. Depois ele ficou com o rostinho escondido na quina da parede da loja”, seguiu relatando.
Minutos depois, com a água mais baixa, o animal conseguiu ir embora por um bueiro.
Empatia
Mesmo que o roedor não seja um dos animais preferidos de muitas pessoas, vários foram os internautas que lamentaram a situação nas postagens.
“Se eu ver um, quero suma da minha frente, mas aí vi essa cena e fiquei morrendo de dó”, escreveu uma jovem. “AÍ gente que do , sei que o bichinho é nojento mais essas cenas são tristes”, comentou outro perfil. “Se eu tivesse aí eu salvava ele”, “Morro de medo e nojo, mas confesso q fiquei com pena. 😂”, foram outras mensagens.
O próprio promotor de vendas confessou que, inicialmente engraçada, a cena também despertou o lado empático de quem acompanhava a situação presencialmente.
Dificuldade para segurar com força
Ao g1, o chefe do Departamento de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Leonardo Lara e Lanna, explicou que, pelas imagens, a impressão é de que o rato estava em busca de abrigo contra a chuva e os fortes ventos.
O especialista revelou, ainda, que roedores não têm tanta capacidade de segurar com força.
“Ainda mais em uma estrutura mais larga, como a do poste. Ele teria dificuldade”.
Fonte: G1
E quem se importa com ratos?