Filhote de anta criado em chiqueiro é recuperado machucado pela PMA em Nova Andradina, MS

Filhote de anta criado em chiqueiro é recuperado machucado pela PMA em Nova Andradina, MS

Um filhote de anta foi encontrado com vários machucados por policiais militares ambientais sendo criado em um chiqueiro, sem autorização do órgão ambiental. O dono da propriedade onde o animal foi encontrado acabou sendo preso. O caso aconteceu em Nova Andradina, distante 300 km de Campo Grande, na manhã deste sábado (2).

A PMA de Batayporã realizava vistoria na área rural de Nova Andradina, quando encontraram a anta presa em um chiqueiro do lote 604, no assentamento Tejim. O homem de 49 anos relatou que estava com o animal há duas semanas.

Enquanto se movimentavam para recolher o bicho, os policiais avistaram pela janela uma espingarda em um quarto da residência do assentado. Ele afirmou que não possuía documentação da arma e a entregou. A anta, que consta da lista de espécie em extinção foi socorrida e a arma apreendida.

O infrator recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o animal e a arma à delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, onde foi autuado em flagrante por manter animal silvestre em cativeiro ilegalmente e posse ilegal de arma.

A pena para o primeiro crime é de seis meses a um ano de prisão e da posse de arma de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 5 mil pela posse do animal.

Fonte: Campo Grande News

MAIS NOTICIAS

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.