Filhote de anta é capturado pelos bombeiros em cidade de Mato Grosso

Filhote de anta é capturado pelos bombeiros em cidade de Mato Grosso

Animal estava assustado e com um ferimento na cabeça. Filhote foi solto em uma região de mata na manhã desta quarta-feira (4).

MT filhoteanta620x465

Um filhote anta foi capturado na noite desta terça-feira (3), próximo a uma avenida movimentada da região central da cidade de Sorriso, a 420 quilômetros de Cuiabá. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, um homem que passava pelo local avistou o animal em um terreno baldio. Os bombeiros foram acionados e, enquanto isso, o homem acompanhou o animal para que ele não se perdesse naquele local.

No resgate, os bombeiros precisaram percorrer duas quadras para conseguir capturar o filhote de anta, que estava bastante assustado. “Foi bem difícil, ele [o filhote] estava bem arredio”, contou ao G1 o tenente dos bombeiros, Heitor Souza. O animal foi colocado em uma jaula e levado para o quartel da corporação, onde passou a noite. O filhote estava com um ferimento na cabeça, mas sem gravidade.

Pela manhã desta quarta-feira (4) o filhote de anta foi solto em uma região de mata, 30 quilômetros distante da região urbana da cidade. Segundo os bombeiros, não foi encontrado nenhum vestígio da mãe do filhote.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.