Filhote de anta é resgatado após ser caçado no interior do Amazonas

Filhote de anta é resgatado após ser caçado no interior do Amazonas

Segundo informações do Ipaam, o animal foi caçado junto com a mãe e estava sendo preparado para ser abatido.

AM manaus anta1

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) realizou, na manhã desta segunda-feira (4), o resgate de um filhote de anta na comunidade de Mutuca, no município de Autazes, distante 113km de Manaus. Segundo informações do médico veterinário do órgão, Lucas Lara, o animal foi caçado junto com a mãe, mas, conseguiu escapar de ser morto.

“Segundo informações, algumas pessoas caçaram a mãe e o filhote. Assustados, os dois ainda tentaram fugir, mas só a anta adulta conseguiu. Desde então, eles estavam engordando o animal para comer”, disse Lara. O animal acabou sendo salvo com a ajuda de uma mulher que, comovida com a situação, comprou o filhote em Autazes e o trouxe para Manaus, chamando a equipe do Ipaam logo na chegada à capital.

O animal foi levado para um mantenedor de fauna cadastrado pelo Instituto, onde serão realizados todos os cuidados necessários para a sua possível volta à natureza. O Ipaam informa que a caça e venda de animais silvestres caracteriza-se como crime. Denúncias podem ser feitas para a Gerência de Fauna do órgão, pelo telefone 2123-6774.

Fonte: D24am

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.