Filhote de baleia aparece morto na Praia da Atalaia, em Aracaju, SE

Filhote de baleia aparece morto na Praia da Atalaia, em Aracaju, SE

Animal é o mesmo que encalhou as margens do Rio Sergipe.

Por Ícaro Novaes

O filhote de baleia jubarte que encalhou nas margens do Rio Sergipe na última terça-feira, 27, reapareceu no litoral sergipano, só que desta vez morto. O animal foi encontrado na Praia da Atalaia, nas proximidades do ‘Banho Doce’. Havia uma expectativa positiva quanto ao retorno dele ao mar, sob auxílio e monitoramento da Fundação Mamíferos Aquáticos, mas após 48h ‘desaparecido’, o animal reapareceu morto.

De acordo com Ricardo Araújo, coordenador da Fundação Mamíferos Aquáticos, durante a tarde um popular informou à Fundação a presença da baleia na margem da praia. Segundo ele, as equipes foram movidas até o local e realizaram os procedimentos rotineiros, como necropsia na carcaça do animal.

Uma das suposições avaliadas pela Fundação é que o animal pode ter ficado perdido pela costa sergipana e morreu desidratado, pela falta do leite materno, já que é um animal recém-nascido. A carcaça do animal já foi removida e enterrada pelos órgãos competentes.

Fonte: Infonet

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.