Filhote de baleia é achado morto na praia de Enseada dos Corais em Cabo de Santo Agostinho, PE

Filhote de baleia é achado morto na praia de Enseada dos Corais em Cabo de Santo Agostinho, PE
Moradores encontraram o animal. - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

Um filhote de baleia-jubarte, de aproximadamente 4,5 metros de comprimento, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (1º), na praia de Enseada dos Corais, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife (RMR).

Segundo relatos de populares, pescadores da região avistaram baleias próximas à praia na última terça-feira (29). A Secretaria de Meio Ambiente do Cabo informou que o animal provavelmente morreu em alto-mar e foi levado à areia da praia pela correnteza durante a madrugada.

O animal foi achado em uma área conhecida como “Ponta do PQP”, em estado de decomposição na areia da praia e com marcas de mordida.

A Prefeitura do Cabo informou à reportagem que a Secretaria de Meio Ambiente foi acionada para remover o corpo do animal. A pasta acionou o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) para realizar o enterro, feito na própria faixa de areia. 

Quem encontrar animais mortos na orla do Cabo de Santo Agostinho pode ligar para o (81) 3521-6681 para alertar a Secretaria de Meio Ambiente, responsável por fazer a remoção.

Por Fabio Nóbrega com informações de Arthur de Souza

Fonte: Folha PE

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.