Filhote de baleia-jubarte é encontrado morto na praia de Baixios, em Esplanada, BA

Filhote de baleia-jubarte é encontrado morto na praia de Baixios, em Esplanada, BA
Foto: Divulgação / Projeto Baleia Jubarte

Um filhote de baleia-jubarte foi encontrado morto na praia de Baixios, em Esplanada, a cerca de 150km de Salvador. Quando o animal foi avistado por um pescador, na quarta-feira (3), já estava boiando, morto, no mar.

Na manhã desta quinta, profissionais do Projeto Baleia Jubarte realizaram o processo de desencalhe da baleia, que tinha 4,15 metros e cerca de 1 tonelada.

Este é o segundo encalhe de filhote de jubarte nesta temporada, que começou em junho e segue até novembro. A baleia morreu por afogamento, e já foi enterrada pela Prefeitura de Esplanada.

A Bahia é o estado que tem a maior concentração de baleias-jubarte. Hoje, depois de projetos de conservação, são 20 a 25 mil desses animais na costa do Brasil.

Fonte: iBahia

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.