Filhote de beija-flor se apaixona por cachorro que o resgatou

Filhote de beija-flor se apaixona por cachorro que o resgatou
O pequeno beija-flor virou melhor amigo do cachorro que salvou sua vida (Foto: Reprodução/Youtube - CBS Los Angeles)

Rex é um cachorro que, certa vez, vivia nas ruas, abandonado, mas tudo isso mudou depois de ser resgatado e adotado. Agora, o cão retribui a gentileza a um pequeno beija-flor que se apaixonou por ele, depois que ele salvou sua vida.

Enquanto passeava com o seu tutor, Ed Gernon, na Califórnia (EUA), Rex avistou o pássaro caído no chão, coberto por formigas. O homem disse, em entrevista, que a princípio pensou que o pássaro estava morto, mas o cachorro se recusou a ir embora.

Neste momento a família conheceu Hummer, que estava com a saúde precária, mas ainda agarrado à vida. A preocupação de Rex com a ave convenceu Ed a tentar ajudá-lo. “Foi esta frágil criatura que o mundo inteiro queria matar e ele estava a tentar protegê-la, por isso pensei em ir até ao fim”.

O cachorro e o beija-flor

Nas semanas seguintes, e com os cuidados de Ed, o pequeno Hummer recuperou as suas forças e logo conseguiu voar novamente. Ainda assim, de acordo com o tutor, o beija-flor “desenvolveu uma paixonite por Rex”, e preferiu nunca mais sair do lado do cachorro.

“Onde quer que ele estivesse, ele queria estar por perto. Ele até começou a tomar banho na sua tigela de água, matando o tempo enquanto ele comia antes de começar a brincar com ele novamente”.

A relação entre o beija-flor e o cachorro é, de fato notável. Ainda assim, Ed espera que, à medida que Hummer amadureça, a ave queira buscar um companheiro mais adequado. Mas até esse dia chegar, e ele opte voar para longe, eles continuarão permitindo essa linda amizade.

“Eu resgatei este cão. Ele resgatou o pássaro. O pássaro nos salva num sentido estranho e é apenas um milagre”, disse o tutor, ao jornal CBS Los Angeles.

Por Evelyn Assis

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.