Filhote de cachorro desnutrido é resgatado por cuidadora em São Carlos, SP

Filhote de cachorro desnutrido é resgatado por cuidadora em São Carlos, SP
Filhote de cachorro é resgatado em 'pele e osso' por protetora animal em São Carlos. Foto: Arquivo Pessoal

Um filhote de cachorro de 2 meses e meio foi resgatado desnutrido e debilitado na quarta-feira (16), no bairro Cidade Aracy, em São Carlos (SP). Ele foi levado por uma protetora de animais para fazer exames em uma clínica veterinária, onde foi diagnosticado com anemia profunda.

Segundo Dora Oliveira, do Clube das Patinhas Carentes, o filhote estava com mais de 200 carrapatos e só tinha “pele e osso”. Os custos da veterinária foram pagos com dinheiro de doações de pessoas de toda a região, e outras já começaram a doar ração e vitaminas, por exemplo.

Além do cão já resgatado, no imóvel ainda tem um outro filhote vivendo em situações precárias e uma cadela, que está no cio. De acordo com Dora, os animais não foram resgatados juntos pois os tutores não permitiram a retirada.

Procurado pelo g1, o Departamento de Defesa e Controle Animal informou que recebeu uma denúncia e que já está trabalhando no caso.

Imóvel onde cão foi resgatado em São Carlos. Foto: Dora Oliveira/Arquivo Pessoal
Imóvel onde cão foi resgatado em São Carlos. Foto: Dora Oliveira/Arquivo Pessoal

Resgate

A protetora animal foi até a casa depois de receber uma denúncia. Ela contou que foi preciso muita conversa com os tutores para que eles liberassem o animal. Ele foi levado a um lar temporário e seguirá fazendo os tratamentos veterinários necessários, incluindo uma consulta em 15 dias.

A protetora pretende voltar ao imóvel para tentar resgatar o outro filhote que está no local e a cadela, que deve ser a mãe dos cachorros, e que está no cio.

Na tarde desta quinta-feira (17), a protetora pretende voltar ao imóvel para tentar resgatar o outro filhote que está no local e a cadela, que deve ser a mãe dos cachorros, e que está no cio.

Como ajudar

Para ajudar Dora a cuidar do filhote resgatado e de outros animais que ela abriga em sua casa, os interessados podem fazer doações de ração e itens para pets, como cobertores, casinhas e brinquedos, entrando em contato pela página da ONG Clube das Patinhas Carentes no Facebook.

Fonte: ACidadeON

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.