Filhote de cachorro é jogado do 3º andar de prédio em Brejetuba, ES

Filhote de cachorro é jogado do 3º andar de prédio em Brejetuba, ES
Foto: Reprodução/ Instagram @amigos_da_rua_brejetuba

Um homem de 30 anos foi preso após arremessar um filhote de cachorro do terceiro andar de um prédio em Brejetuba, na região Serrana do Espírito Santo. O caso aconteceu no último domingo (25), Dia de Natal.

Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi acionada durante a noite e prosseguiu até a região de Sertãozinho. De acordo com a denúncia, o homem em surto, sob o efeito de entorpecentes, teria arremessado o filhote de cachorro.

Ao chegar no local, os militares encontraram o animal ferido. O suspeito disse aos policiais que o cachorro seria dele e que, inclusive, estaria procurando por ele, pois estava sozinho na residência e não teria visto quem o jogou na rua.

A ONG Amigos da Rua do município foi acionada pela Polícia Militar para resgatar o animal. Em uma nota divulgada pelas redes sociais, a instituição disse que, em um primeiro momento, nenhuma fratura foi observada no animal.

“A cadelinha ficou em observação por 24 horas e, apesar de assustada, por um milagre ela continuou bem. Não ouve sequer uma fratura e nem hemorragia”, destacou.

Segundo a ONG, o agressor não era o tutor do animal. “Houve uma briga de casal na casa do tutor do animal, onde o mesmo não estava presente, o agressor em um ato covarde e de fúria arremessou o animal. Estamos acompanhando o caso e podem ter certeza que faremos o melhor para o animal. Maus-tratos é crime e dá cadeia. A população está de olho”, frisou.

O homem foi detido e encaminhado à Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante. A Polícia Civil informou que ele foi autuado em flagrante por maus-tratos contra animais majorado por ser cometido contra cachorro. Ele foi levado para o presídio.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Amigos da rua 🐕♥️🐈 Brejetuba (@amigos_da_rua_brejetuba)

Por Gabriel Barros

Fonte: Folha Vitória

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.