Filhote de cachorro é salvo após 12 horas preso em bueiro na zona norte de Manaus, AM

Filhote de cachorro é salvo após 12 horas preso em bueiro na zona norte de Manaus, AM

Animal caiu no bueiro no fim da tarde de domingo, sendo resgatado pelos Bombeiros somente na manhã desta segunda-feira.

Por Patrick Marques

AM Manaus cachorro salvo bueiro

Com apenas um mês de vida, um filhote de cachorro macho passou um verdadeiro sufoco por aproximadamente 12 horas. O animal ficou preso em um bueiro na Travessa dos Maracanãs, na Cidade Nova, zona norte de Manaus, do final da tarde de domingo (8) até ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta segunda-feira (9).

O jardineiro Thomé Almeida, 32, disse que, em outubro, uma cadela de rua deu a luz à quatro filhotes no terreno de sua casa. “Quando vi, eles já tinham nascido. Alimentei a mãe durante esse tempo, enquanto ela amamentava seus filhos”, afirmou. Os animais estavam vivendo em um espaço na frente da casa de Thomé.

Na tarde deste domingo, quando os moradores começaram a ouvir o choro de um cachorro vindo do bueiro, Thomé sentiu falta de um dos filhotes. “Como a casa não tem porta, ele deve ter tropeçado e acabou caindo em um bueiro que fica na calçada”, afirmou.

O pedreiro William Rodrigues, 43, ouviu o choro do filhote e, junto com outros moradores, retiraram a tampa do bueiro na tentativa de salvar o cão. “Um dos vizinhos tentou entrar, mas ficamos com medo dele também ficar preso e prefirimos esperar”.

Nenhum barulho do animal foi escutado até a manhã desta segunda, quando o pedreiro teve a idéia de acionar o Corpo de Bombeiros, por volta das 7h da manhã. Segundo o tenente Janderson Lopes, cinco homens da corporação foram ao local para salvar o animal. “Dois bombeiros precisaram acessar o esgoto para poder buscar e salvar o cachorro”, disse.

AM Manaus cachorro salvo bueiro2

Sem ferimentos, o cachorrinho passa bem após o susto. Temendo pela segurança dos animais, Thomé decidiu doar dois dos filhotes para vizinhos e já pretende dar mais um terceiro. “Minha ideia é ficar apenas com a mãe e mais um filhote”, disse.

Fonte: D24 AM

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.