Laysa adotou cãozinho que foi encontrado no meio dos sacos de lixo em Novo Horizonte (SP) — Foto: Laysa Silva/Arquivo Pessoal

Filhote de cachorro encontrado em saco de lixo é adotado: ‘Como alguém tem coragem?’

O filhote de cachorro encontrado no meio do lixo em Novo Horizonte (SP) foi adotado nesta terça-feira (25) por uma moradora da cidade. O cãozinho, com menos de um mês de vida, estava dentro de uma sacola em um amontoado de sacos de lixo no bairro Jardim Europa.

“Fiquei muito emocionada e também triste quando soube da história do cachorrinho e quis adotar na hora. Como alguém pode ter coragem de fazer isso? Com um animal tão indefeso”, afirma a vendedora Laysa Silva, 34 anos, que adotou o animal.

Segundo a vendedora, mais pessoas estavam na fila de adoção do cachorrinho, que ganhou o nome de Zyan, mas a adoção acabou dando certo para ela. Com isso, Zyan vai fazer companhia a outros quatro cachorros na casa da vendedora.

Cachorro se recupera depois de ser resgatado em sacola no meio do lixo — Foto: Marco Antônio Rodrigues
Cachorro se recupera depois de ser resgatado em sacola no meio do lixo — Foto: Marco Antônio Rodrigues

“Algumas pessoas estavam na frente na fila de adoção, mas não deu certo. Digo sempre que o animal que escolhe o dono, não o contrário. Ele já está em casa e pegou amizade com os outros cães que tenho”, diz.

O animal foi encontrado em frente de uma casa pela moradora do bairro Jardim Europa. Os sacos de lixo já estavam no meio da rua para que os lixeiros fizessem a coleta.

A moradora cuidou do cãozinho até um protetor de animais chegar e pegá-lo. O animal foi levado para a casa do protetor e passou por exames veterinários e foi vermifugado e vacinado.

Outros cãezinhos

Segundo o protetor de animais Marco Antônio Rodrigues, outros dois cachorros também foram encontrados abandonados no mesmo dia na cidade. Ele acredita que os cãezinhos nasceram juntos, porque são parecidos.

Eles também já foram adotados nesta terça-feira e ganharam o nome de Bacon e Amora.

Filhote de cachorro é encontrado no meio de sacos de lixos em Novo Horizonte (SP) — Foto: Marco Antônio Rodrigues
Filhote de cachorro é encontrado no meio de sacos de lixos em Novo Horizonte (SP) — Foto: Marco Antônio Rodrigues

Fonte: G1

Filhote de cachorro é encontrado em saco de lixo em Novo Horizonte (SP), diz protetor de animal

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.