Filhote de cão rotweiller fica preso em tubulação de água pluvial em Araxá, MG

Filhote de cão rotweiller fica preso em tubulação de água pluvial em Araxá, MG
Animal nos braços do 3° Sargento Ítalo, do Corpo de Bombeiros. Fotos: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um animal ficou preso em uma tubulação de água pluvial, localizada na rua Ana Rodrigues dos Santos, n° 255, no bairro Pão de Açúcar, em Araxá. O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi chamado para socorrer o bichinho que estava miando como um gato, mas na realidade, se tratava de filhote de cão da raça rotweiller. O fato foi registrado na manhã desta quinta-feira (3).

Devido ao local ser de difícil acesso, o Corpo de Bombeiros teve que quebrar parte do passeio público para retirar o cãozinho que, aparentemente, não apresentava ferimentos. “Após a fêmea ‘parir’, o mesmo acabou caindo no ralo que dá acesso a tubulação”, relata a nota do Corpo de Bombeiros.

Segundo análise primária feita pelos bombeiros militares, o filhote estava responsivo e com claros sinais de boa saúde. Após ter sido retirado, o animal passou a ter os cuidados da proprietária, feliz em vê-lo novamente.

Registro do momento do resgate do animal
Registro do momento do resgate do animal

Rottweiler é uma raça de cães com vigor forte desenvolvida na Alemanha. Criada por açougueiros da região de Rottweil para o trabalho com o gado, logo tornou-se um eficiente cão de guarda e boiadeiro, e cão de tração.

Por Caio César

Fonte: Imbiara

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.