Filhote de cervo é sacrificado após ser “resgatado” por dupla nos EUA

Filhote de cervo é sacrificado após ser “resgatado” por dupla nos EUA

Duas pessoas tentaram ajudar um filhote de cervo após encontrarem ele sozinho em uma área florestal do condado de La Plata, no Colorado (EUA), e acabaram levando o animal à morte.

Segundo informações da ABC News, a dupla fazia uma caminhada pelas montanhas da região, no último sábado (2), quando encontrou o cervo. Acreditando que ele havia sido abandonado pela mãe, eles colocaram o filhote no carro e dirigiram até um abrigo animal na cidade de Durango – a cerca de 48 quilômetros da área.

À emissora, o porta-voz da região florestal do Colorado, Joe Lewandowski, afirmou que, diferente do que essas pessoas acreditavam, a mãe dificilmente teria abandonado o animal. Isso porque, segundo ele, é bastante frequente que as fêmeas deixem seus filhotes sozinhos quando saem à procura de alimento.

No entanto, como o local não abriga animais selvagens, a equipe acionou as autoridades responsáveis. Sem condições de cuidar do filhote ou devovê-lo para a mãe, foi decidido submetê-lo a eutanásia por considerar que essa seria “a atitude mais humana a tomar”.

“Infelizmente, tivemos de sacrificar este cervo porque deixá-lo solto na natureza seria cruel, especialmente porque não sabemos de onde ele havia sido retirado ou onde a sua mãe está”, disse Lewandowski. “A mãe teria tido a nutrição necessária para alimentar o animal e mantê-lo vivo, e não temos tais produtos nutricionais disponíveis.

Além disso, os cervos aprendem com outros de sua espécie a forma de comer, como se mover ao longo da paisagem e como escapar de predadores”.

Com mais essa morte de uma animal selvagem envolvendo alguma atitude impulsiva por parte de turistas ou pessoas desinformadas, as autoridades aproveitaram para reforçar que o público não deve interferir na vida selvagem.

Em maio deste ano, um filhote de bisão foi sacrificado após turistas colocarem o animal no carro e o levarem até funcionários por acreditar que ele estava com frio. O caso aconteceu no Parque Nacional de Yellowstone (EUA), e os envolvidos no resgate desnecessário foram multados em US$ 110 (R$ 368).

EUA Colorado filhote cervo sacrificado apos resgate2

Fonte: Rede TV

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.