Filhote de elefante corre para salvar treinador em rio; vídeo

Filhote de elefante corre para salvar treinador em rio; vídeo
Elefanta salvou o seu treinador. (Foto: Reprodução/YouTube)

Um treinador de elefantes afirma ter um vínculo de carinho e cuidado especial com a filhote Kham Lha, de 5 anos. Para provar isso, Darrick Thomson, de 42 anos, simulou estar se afogando em um rio só para mostrar que sua salvadora seria a mamífera.

Em um vídeo, publicado no YouTube, pela organização “Save Elephant Foundation”, que protege os animais da espécie na Ásia, é possível ver que Kham Lha está de um lado do rio, no Parque Chiang Mai, na Tailândia, acompanhada de seus amigos de manada, quando Thomson passa na água e grita por ajuda. A filhote, então, corre e usa sua tromba para salvá-lo e levá-lo até o outro lado do rio.

Veja:

Kham Lha foi levada para a reserva no ano passado e, desde então, é cuidada por Thomson.

“Ela estava muito mal quando chegou aqui. Ela vivia amarrada e submetida a treinamentos para a indústria turística. Nós a libertamos e a ajudamos a recuperar-se. Ela se aproximou muito de mim e formamos um vínculo forte. Eu fui ao rio para mostrar como é incrível a relação (dela) com humanos. Eles (os elefantes) vão te tratar bem, se você os tratar da mesma forma”, disse canadense.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.