MS trêslagoas gato lixo w

Filhote de gato é encontrado em saco de lixo e resgatado por jovem de MS

Animal estava no meio de lixo em terreno baldio na cidade de Três Lagoas. Estudante ouviu miado e resolveu adotar animal depois do resgate.

MS trêslagoas gato lixo

Uma jovem de 19 anos encontrou um gato amarrado em uma sacola plástica no meio do lixo, no bairro Jardim Dourados em Três Lagoas, município distante 313 km de Campo Grande. A menina voltava da casa de uma amiga, quando passou pela rua e ouviu barulhos que a deixaram intrigada.

Ao G1, Tamires Tatye da Silva, disse que não tem costume de passar pelo caminho que fez no sábado (9) e que enquanto fazia o trajeto ouviu um barulho que aparentava ser de filhote de passarinho. A jovem procurou, mas não encontrou nada.

De acordo com a estudante de publicidade e propaganda, o barulho continuou e ela resolveu procurar de onde vinha, quando ouviu miados e viu, no meio do lixo, o gato amarrado em uma sacola plástica. “Ele estava bem em cima de um monte de lixo. O gato era muito pequeno e parecia que ele tinha umas duas semanas de vida, mais ou menos. Ele tentava sair da sacola, só estava a cabeça para fora”, disse.

Tamires conta que rasgou a sacola para resgatar o animal. “Eu não pensei duas vezes antes de resgatá-lo. Após rasgar a sacola levei ele para casa. Decidi ficar com ele, porque nunca tive gato, eu cuido dos gatos dos meus vizinhos, comprava ração e alimentava, agora esse é meu, e agora sim vou ter gosto de alimentá-lo”.

Ela considerou uma crueldade o que fizeram com o filhote de gato. “Pessoas assim são fúteis, não têm amor, não são humanos. Se realmente raciocinassem, iriam em busca de quem adota, ou procurariam o próprio Zoonoses”, desabafou.

Nas redes sociais, a jovem postou um vídeo do filhote miando e comentou a falta de consciência de quem cometeu o crime de maus-tratos contra o bicho. “Tão lindo, tão pequeno, tão indefeso… Como tamanha crueldade com um lindo miado desses? Quanto mais eu conheço o ser humano mais eu gosto dos animais. Essa frase é clichê e muito profunda, isso me faz refletir o quanto o ser humano é fraco e baixo com seus valores”, afirmou.

Fonte: G1

Mais notícias

{module [427]}
 
{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.