‘Filhote de gato’ salvo de uma armadilha de gambá não tem nada de filhote

‘Filhote de gato’ salvo de uma armadilha de gambá não tem nada de filhote
Fotos: Austin Animal Center

Klaus, o gato, foi encontrado após ficar preso em uma armadilha de alguém que estava tentando capturar gambás perto de um lixão no Texas, EUA. Ele estava coberto de graxa e sujeira – e estava claramente em uma condição péssima.

Klaus foi levado para o Austin Animal Center (AAC), onde os funcionários estimaram que ele era muito novo, com cerca de um ano de idade. Ele estava absolutamente amedrontado quando chegou, então seus resgatistas acharam que ele era um gato selvagem. Mas assim que ele estava a salvo e se sentindo um pouco melhor, começou a se soltar com as pessoas que salvaram sua vida.

“Quando ele chegou estava silvando e se afastava porque estava muito assustado, mas agora ele se soltou muito”, Hanna Peterson, representante sênior de cuidados aos clientes da AAC, disse ao The Dodo. “Ele ama receber carinho, mas ainda é um pouco reservado e tímido”.

Klaus chegou ao abrigo extremamente magro e, após alguns testes, determinou-se que ele tinha anemia severa. Mais testes e exames também revelaram algo surpreendente sobre Klaus – ele tinha na verdade nove anos de idade ao invés de um. Aparentemente ele está envelhecendo bem!

O gato idoso foi colocado em um lar temporário onde ele vai ganhar um pouco de peso e ficar forte o suficiente para que possa ser castrado e fique pronto para adoção.

“Ele é muito tímido – possivelmente porque ele não se sente muito bem”, Carla Penny, a mãe temporária de Klaus, contou ao The Dodo. “Ele está comendo bem e eu tenho esperança que ele ganhará peso e suas células vermelhas irão aumentar”.

Klaus ainda é um pouco tímido, então sua mãe temporária decidiu adiar um pouco seu banho até que ele esteja se sentindo melhor e mais confiante, para que ela não o traumatize mais. Quando ele estiver todo limpo, sem dúvida alguma será o gato mais lindo e fofo.

Ninguém realmente sabe o que aconteceu com Klaus antes de ele ser encontrado, mas agora que ele foi resgatado, ele tem um lugar aquecido para ganhar mais energia antes de finalmente encontrar sua família definitiva.

Se você estiver interessado em adotar Klaus, pode entrar em contato com a AAC. Seu número de identificação animal é A740561.

Por Caitlin Jill Anders / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: The Dodo 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.