Filhote de golfinho se perde de bando, é salvo por turistas e devolvido ao mar em Tamandaré, PE

Filhote de golfinho se perde de bando, é salvo por turistas e devolvido ao mar em Tamandaré, PE
Golfinho foi solto no mar de Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco — Foto: Reprodução/WhatsApp

Um filhote de golfinho que se perdeu do bando foi devolvido ao mar, nesta segunda-feira (10), em Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco. Imagens enviadas ao WhatsApp da TV Globo registraram o momento em que o animal foi solto após ser retirado da praia e receber cuidados (veja vídeo).

VÍDEO: Golfinho que encalhou na areia é salvo por turistas e devolvido ao mar em Tamandaré

De acordo com Manoel Pedrosa, biólogo e Secretário de Meio Ambiente de Tamandaré, o animal foi encontrado fora da água, em uma área de refluxo de maré.

“É um filhote, achamos que se perdeu do bando. Ele estava com algumas escoriações, deve ter batido nos arrecifes. Foi encontrado às 5h, já estava com a pele um pouco seca, desidratada”, afirmou.

Ainda segundo o biólogo, quem retirou o golfinho da praia foram turistas que estavam em Tamandaré, mas são do município de Altinho, no Agreste de Pernambuco.

“Eles tiveram o cuidado de tirar o bicho da praia, levar para a água e entraram em contato com a prefeitura. Uma ONG ajudou na coleta, alguns colaboradores locais ajudaram com as embarcações, fizemos os primeiros cuidados do golfinho e enviamos para soltura no alto-mar”, declarou Manoel.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.