Filhote de jacaré é encontrado no perímetro urbano de Santiago, RS

Filhote de jacaré é encontrado no perímetro urbano de Santiago, RS
Filhote de jacaré é encontrado no perímetro urbano de Santiago (Foto: Ricardo Amaral / Divulgação / CP)

Um filhote de jacaré foi localizado no perímetro urbano da cidade de Santiago, no Centro do Rio Grande do Sul. Segundo informações preliminares, o animal foi encontrado nessa terça no bairro Pompeu, a exemplo de um caso ocorrido em dezembro de 2016. O réptil foi visto por um morador da rua Centenário. A Polícia Ambiental foi acionada, resgatou o animal e o devolveu a natureza.

Em 20 de dezembro do ano passado, um outro filhote de jacaré foi localizado na mesma região, porém à noite. Pessoas que passavam pela rua se assustaram e gritaram ao ver o animal, alertando moradores que resgataram o réptil até a chegada da Polícia Ambiental no dia seguinte.

O comandante da Polícia Ambiental, sargento José Elton Papalia Flores, acredita que os dois filhotes encontrados no perímetro urbano tenham se deslocado por uma sanga existente no bairro em busca de alimento. “Jacarés existem na região, especialmente em rios do interior, mas não é comum aparecerem na cidade. Ingressei na Brigada Militar em 1989 e desde 2006 atuo na Polícia Ambiental. Esses dois casos foram os primeiros que tomei conhecimento em Santiago”, destacou.

Por Renato Oliveira

Fonte: Correio do Povo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.