Amazonas Manaus encontrado jacare2

Filhote de jacaré é encontrado por banhista na Ponta Negra, em Manaus, AM

Resgate foi realizado neste domingo (29) em praia, segundo Bombeiros. Animal deve ser removido para unidade de conservação no Estado.

Amazonas Manaus encontrado jacare

Um filhote de jacaré foi encontrado por um banhista na areia da praia da Ponta Negra, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus. O animal foi resgatado por volta das14h30 deste sábado (29).

De acordo com informações repassadas por Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas (CBMAM), um banhista encontrou o filhote andando pela praia e entregou para um guarda vidas.

O animal mede aproximadamente 80 centímetros e não apresentava sinais de maus-tratos, segundo a corporação.

Uma equipe do Batalhão Ambiental da Polícia Militar realizou a remoção do réptil, que será encaminhado para uma das unidades de conservação do Estado, possivelmente para o Refúgio da Vida Silvestre Sauim-Castanheiras, que fica no Distrito Industrial, Zona Sul da cidade.

A praia da Ponta Negra é um dos principais balneários da capital amazonense. Turistas e moradores frequentam o local todos os dias.

A presença de jacarés no local já foi registrada anteriormente. Em 2013, um animal com mais de 3 metros foi capturado.

Fonte: G1

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.