Filhote de leão é resgatado em Zitácuaro, no México

Filhote de leão é resgatado em Zitácuaro, no México
Foto: Cortesia/SSP

Junto com o felino, o SSP apreendeu dois veículos, roupas táticas e um acampamento improvisado.

Morelia, Michoacán (OEM-Infomex) – O Ministério da Segurança Pública do Estado de Michoacán (SSP), México, resgatou um filhote de leão durante uma operação no município de Zitácuaro, onde apreendeu roupas táticas e dois veículos.

Conforme relatado pelo SSP em uma publicação no Twitter, em conjunto com a Procuradoria Geral do Estado (FGE) e a Guarda Nacional (GN), os agentes descobriram um acampamento improvisado no qual teriam se realizado atividades ilegais.

Felinos apreendidos em Michoacán

No dia 7 de novembro, um filhote de tigre foi apreendido no mesmo município após ser localizado por meio das câmeras do C5i dentro de um veículo no bairro Lázaro Cárdenas, em Zitácuaro.

Membros do SSP chegaram ao local, e prenderam o tutor do referido animal selvagem por não poder comprovar a sua origem legal, sendo que o mesmo ficará à disposição da autoridade competente para definir a sua situação.

Foto: Cortesia/SSP

Dias depois, em 18 de novembro, um lince-pardo foi resgatado de uma casa na saída de Salamanca de Morelia, após a FGE receber denúncias sobre os supostos maus-tratos ao felino.

Conforme relatado pelo Ministério Público, o detentor do animal selvagem pretendia trocar o lince por galos de rinha.

Por Iván Ibarra / Tradução de Ana Carolina Figueiredo

Fonte: El Sol de Zamora

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.