Filhote de leão-marinho é resgatado nas ruas de São Francisco, nos EUA

Filhote de leão-marinho é resgatado nas ruas de São Francisco, nos EUA

Policiais cercaram o animal e o levaram para um centro de tratamento. Especialistas dizem que calor do mar leva leões-marinhos para a terra.

eua saofrancisco leaomarinho1

Um filhote de leão-marinho foi resgatado nesta quinta-feira (30) depois de aparecer vagando nas ruas de Salsalito, na região de São Francisco, nos Estados Unidos. Segundo especialistas, é comum que este animal marinho venha parar na cidade quando o oceano se aquece.

O vídeo que foi encontrado do animal, mostra os policiais de São Francisco cercando o filhote de leão-marinho entre a guia de uma via e um carro parado e o capturando com uma rede. O animal foi levado para um centro de controle marinho.

Segundo relatos de um veterinário à emissora KNTV, este filhote ganhou o apelido de Rubish e já tinha aparecido em fevereiro na cidade de Santa Barbara. Ele recebeu na época tratamento contra pneumonia e desnutrição.

O Centro Nacional Oceânico e Atmosférico informou que mais de 1.800 filhotes de leões marinhos apareceram encalhados na Califórnia desde janeiro devido a um aquecimento do oceano e da cada vez menor oferta de alimentos.

Fonte: G1 / NBC

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.