SP peruibe lobomarinholobomarinho thumb

Filhote de lobo-marinho debilitado é encontrado por banhistas em Peruíbe, SP

Animal não possuía marcas de rede, mas está com peso abaixo do normal. Instituto vai reabilitar o animal antes que ele seja devolvido ao seu habitat.

Por Orion Pires

SP peruibe lobomarinho1 2Um filhote de lobo-marinho foi encontrado na manhã deste sábado (13) em uma praia de Peruíbe, no litoral de São Paulo. Debilitado, o animal foi resgatado por equipes do Corpo de Bombeiros e do Aquário Municipal e receberá tratamento, para que possa voltar à natureza.

De acordo com o biólogo Thiago Nascimento, que trabalha no Aquário da cidade, o filhote foi encontrado por banhistas na Praia do Arpoador, por volta das 8h. “Logo cedo, nós recebemos uma ligação avisando que o animal estava em frente a um quiosque, na faixa de areia.

Quando chegamos, vimos que ele estava bastante debilitado”, conta. O animal estava cercado por quase 50 pessoas, o que motivou a sua retirada do local. “O ideal é tentar recuperar o animal onde ele foi achado. Mas, como havia muita gente em volta, nós resgatamos e trouxemos para o Aquário”, explica o biólogo.

A equipe do Aquário Municipal não conseguiu identificar a espécie do lobo-marinho, mas sabe que ele pertence a uma das duas que comumente aparecem na região: o lobo-marinho-sul-americano e o lobo-marinho de dois pelos. No local, também foi dado o primeiro suporte ao animal. Ele não possuía marcas de rede, mas está com o peso abaixo do normal para um filhote.

Em seguida, Thiago entrou em contato com o Instituto Gremar, de Guarujá, que deve buscar o animal para fazer a sua reabilitação e soltá-lo quando estiver recuperado. No ato da soltura, será colocada uma anilha no filhote, para que seja possível identificá-lo se ele voltar a aparecer na região.

SP peruibe lobomarinholobomarinho

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.