Filhote de onça-parda é encontrado debilitado em usina de álcool em MS

Filhote de onça-parda é encontrado debilitado em usina de álcool em MS
Filhote de onça-parda capturado em Vicentina — Foto: PMA/Divulgação

Um filhote de onça-parda foi encontrado quarta-feira (4) em uma usina sucroenergética de Vicentina, a 241 quilômetros de Campo Grande. O animal estava debilitado e foi encaminhado para reabilitação.

De acordo com a Polícia Militar Ambiental (PMA), funcionários da usina encontraram o filhote perdido no canavial e chamaram os policiais. A suspeita é de que ele tenha sido abandonado pela mãe, que teria se sentido acuada ou ficado com medo de algum barulho.

O animal foi capturado e encaminhado à fazenda Green Farm CO2 Free, em Itaquiraí, que trabalha com questões ambientais relativas a neutralização voluntária de carbono e educação ambiental possui estruturas de Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS).

O local é criador conservacionista autorizado e trabalha com reprodução de espécies em cativeiro, para a possível reintrodução na natureza. Os animais encaminhados recebem atendimentos veterinários e outros cuidados e ficam à disposição do CRAS, de Campo Grande.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.