Filhote de ouriço de menos de 5 dias é resgatado em avenida de Botucatu, SP

Filhote de ouriço de menos de 5 dias é resgatado em avenida de Botucatu, SP

Mãe pode ter morrido atropelada, segundo a Guarda Municipal. Filhote recebe cuidados em centro especializado da Unesp.

SP botucatu ouricoOs guardas civis de Botucatu (SP) fizeram um resgate de um filhote de ouriço na Avenida Padre Segundo Quessada na terça-feira (23). Segundo informações da Guarda, eles foram acionados por meio do 199 e encontraram o animal na via, que fica próxima a Rodovia Marechal Rondon, no Distrito Industrial.

Ainda de acordo com a Guarda, a suspeita é de que a mãe do filhote tenha morrido atropelada, porque foi localizado um ouriço adulto morto próximo do local.

O filhote, que tem menos de 5 dias vida, foi encaminhado para Centro de Medicina e Pesquisa de Animais Silvestres da Unesp, onde recebe os cuidados necessários.

“É um filhote quase que recém-nascido, somente depois que ele crescer poderá ser reinserido ao habitat natural, por enquanto ele só um bebê”, explica o professor Carlos Roberto Teixeira, responsável pelo Cempas.

De acordo com a veterinária Stéphanie Moira Rodrigues e Silva, o filhote está bem de saúde e está se adaptando a vida no centro. “Nós estamos conseguindo fazer ele mamar, inclusive”, completa.

SP botucatu ourico2 1

SP botucatu ourico3

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.