Filhote de peixe-boi de 4 meses é resgatado no interior do Amazonas

Filhote de peixe-boi de 4 meses é resgatado no interior do Amazonas

Animal estava sem a mãe; ele ficou com família antes de resgate. Peixe-boi foi levado ao Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (Inpa).

AM Autazes peixe boi resgate

Um filhote de peixe-boi de aproximadamente 4 meses foi resgatado no município de Autazes, a 110 km da capital. O animal foi transferido para um instituto de pesquisas em Manaus, na quinta-feira (22).

De acordo com Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), a ação foi realizada pela equipe da Gerência de Fauna do órgão. O animal não conseguiria sobreviver sozinho na natureza pois foi encontrado sem a mãe. O filhote ficou sob os cuidados de uma família até o resgate e recebeu o nome de “Luma”.

“Ela foi muito bem tratada até o resgate. Com isso, o estado de saúde da Luma é ótimo. E durante a ação a mantivemos hidratada para a pele não rachar e ocasionar ferimentos. Agora é só aguardar a reabilitação à natureza”, disse a bióloga Yara Andrade, por meio de assessoria de imprensa.

Ainda segundo o Ipaam, o animal foi levado para o Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (Inpa).

O peixe-boi é um animal em risco de extinção e protegido por lei desde 1967. A caça e a comercialização de produtos derivados do peixe-boi é crime. O telefone do Ipaam para denúncias relacionadas à fauna é o (92) 2123-6774.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.