Filhote de peixe-boi é resgatado em Manacapuru, AM

Filhote de peixe-boi é resgatado em Manacapuru, AM
O filhote mede um metro e apresenta boas condições de saúde. (Foto: Divulgação/Ipaam)

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM) resgatou, nesta sexta-feira (12), um filhote de peixe-boi, no município de Manacapuru (a 73 quilômetros de Manaus).

O animal foi encontrado, no último sábado (6), por moradores da Comunidade Jesus de Nazaré, localizado nas proximidades do município de Manacapuru, enquanto pescavam na região do Botija. Segundo relatos, o animal ficou preso em uma malhadeira de pesca.

Os pescadores tentaram devolvê-lo às aguas na intenção de que sua mãe viesse buscá-lo, mas após aguardarem dois dias, sem retorno, decidiram levar o animal até a Secretaria de Meio Ambiente do município, que acionou o Ipaam para fazer o resgate.

O filhote, que mede 1 metro e apresenta boas condições de saúde, foi encaminhado pela equipe do Ipaam à sede do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), em Manaus, onde permanecerá aos cuidados da Associação Amigos do Peixe-boi (Ampa).

Fonte: D24am

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *